Após algumas semanas sem jogos, as Guerreiras Grenás voltam a campo e viajam a Recife-PE, onde vão enfrentar o Sport, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida está marcada para esta quarta-feira (10), às 15 horas, no Estádio Ademir da Cunha.
No Campeonato Brasileiro, a Ferroviária está na 7ª posição da tabela e não perde há quatro jogos. A competição é liderada por Corinthians e Santos (ambos com 24 pontos), seguidos de Flamengo (23), Internacional (21), Kindermann-SC (21), Audax (16), Ferroviária (13), Vitória-BA (11), Iranduba-AM (11), São José (10), Foz Cataratas (10), Vitória-PE (8), Minas Icesp-DF (7), Ponte Preta (5), São Francisco-BA (5) e Sport-PE (0). A zona de classificação envolve os oito primeiros colocados.
De acordo com a técnica Tatiele Silveira, é fruto de muito trabalho. “Conseguimos jogo a jogo colocar nosso estilo em prática, com muito treinamento e muita dedicação das atletas. Sabíamos que não seria fácil, mas agora estamos em um momento de muita confiança e isso vai nos ajudar muito para o restante das duas competições”, afirmou.
Sobre o adversário, apesar de ser o atual lanterna da competição, a técnica alertou para os perigos que possam enfrentar contra o Sport. “Independente da posição na classificação, temos que estar atentas, focadas e concentradas durante todo o jogo, para poder fazer uma grande partida e seguir subindo na tabela. Esse é nosso objetivo, conseguir a melhor classificação possível para a segunda fase”, finalizou Tatiele.
Após essa partida contra o Sport, as Guerreiras voltam a jogar na Fonte Luminosa no próximo domingo (14), às 15 horas, contra o Internacional-RS, com entrada gratuita para o público.