InícioEsporteGuerreiras Grenás voltam atenções para a Libertadores

Guerreiras Grenás voltam atenções para a Libertadores

Equipe viaja nesta segunda-feira para o Equador, onde lutará pelo tricampeonato

Após vencer o EC São Bernardo por 2 a 0 na última quarta-feira (28) na Fonte Luminosa, a Ferroviária volta agora suas atenções para a disputa da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino, que será disputada em outubro no Equador.

Após a vitória de quarta, a técnica Jéssica de Lima admitiu que a prioridade da equipe passa a ser a competição continental. "O foco agora é total na Libertadores. Estamos em um grupo muito disputado, desafiador, mas acredito que as meninas estão muito motivadas para fazer uma grande competição", destacou.

Segundo ela, a equipe já demonstrou no jogo contra o São Bernardo um comportamento que será o pedido pela treinadora no Equador. "O estilo de jogo da Libertadores exige muito das atletas. Nesse jogo, mesmo ao 93 minutos, as meninas estavam tentando buscar o gol. Então esse entendimento de que, independente do campeonato que está disputando, você tem que dar sempre o seu melhor e comparar você com você mesmo, eu acho que já está acontecendo com elas, que estão se olhando, se percebendo, e estamos conseguindo evoluir nesse sentido", completou.

A Ferroviária lutará para conquistar o tricampeonato, já que levantou a taça nas edições de 2015 e 2020. As Guerreiras Grenás compõem o Grupo B ao lado de Defensor Sporting (Uruguai), Boca Juniors (Argentina) e Club Nañas (Equador). Outros dois times brasileiros integram a disputa: o Corinthians e o Palmeiras. 

A delegação afeana viajará nesta segunda-feira (3) para o Equador, onde fará uma ambientação para se adaptar à altitude antes da estreia, marcada para o dia 13, às 19h15, contra o Club Nañas. Na segunda rodada, o adversário será o Defensor Sporting no dia 16, às 19h15. Na terceira rodada, que encerra a primeira fase, as Guerreiras Grenás enfrentarão o Boca Junior no dia 19, às 17 horas. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão à segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata em jogo único.

A Paramount confirmou que transmitirá todos os jogos da Libertadores Feminina por meio de seu streaming gratuito Pluto TV. O SporTV deve passar as partidas em TV fechada e o Facebook negocia. A TV Globo só transmitirá a semifinal e a final se Corinthians ou Palmeiras estiverem.

 

Sair da versão mobile