Terá início nesta quarta-feira, 26 de setembro, a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As Guerreiras Grenás farão o jogo de ida contra o Rio Preto às 19 horas no Estádio da Fonte Luminosa. A entrada é gratuita, mas a Ferroviária pede a doação de um quilo de alimento que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade. O jogo de volta será realizado no dia 10 de outubro, quarta-feira, às 15 horas no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Em caso de igualdade de gols após os dois jogos, a vaga para a final será definida nos pênaltis. Do outro lado das semifinais estão Corinthians e Flamengo, que se enfrentam nos mesmos dias. O técnico afeano Celso Boffa não revelo usua escalação, mas como não tem nenhum desfalque, deve colocar força máxima em campo.
Confronto de campeões
O jogo coloca frente a frente duas equipes que já conquistaram o título do Brasileirão Feminino. A Ferroviária levantou o caneco em 2014 e conta hoje com várias remanescentes no elenco, como a goleira Luciana, a zagueira Géssica, a volante Nicoly, a meia Rafa Mineira e as atacantes Raquel, Ludmila, Rafaela Travalão e Paula.
O Rio Preto foi o campeão brasileiro de 2015 e teve um fatoe em comum com a Ferroviária, já que contou com o brilho da goleira Luciana, que hoje está de volta ao grupo araraquarense.
Campanhas em 2018
Com uma campanha instável na primeira fase, a Ferroviária se classificou na última rodada com uma campanha de 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), que a fizeram terminar em quarto lugar do Grupo 1. Mas a instabilidade ficou na primeira fase, já que nas oitavas de final o time cresceu diante de um dos favoritos ao título: o Santos, que foi eliminado nos pênaltis após empates na Fonte Luminosa e na Vila Belmiro.
Com 25 pontos somados na primeira fase (seis vitórias, sete empates e uma derrota), o Rio Preto foi o terceiro colocado do Grupo 2 e fez a lição de casa para avançar nas quartas de final, onde venceu o Iranduba-AM por 1 a 0 em São José do Rio Preto e empatou por 1 a 1 na casa do adversário.
Transmissão
Para quem não puder ir ao estádio, a boa notícia é que a partida terá transmissão ao vivo pela página da Ferroviária no Facebook.