As Guerreiras Grenás perderam a chance de ultrapassar um concorrente direto na briga pela classificação à fase de mata-mata do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, mas acabaram derrotadas pelo Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16) na Arena Barueri, em Barueri.
A vitória deixou o Palmeiras na terceira posição, com 22 pontos, dois a menos que São Paulo e Red Bull Bragantino, que lideram com 24. Já a Ferroviária caiu para o sexto lugar, com 18 pontos. Restam apenas dois jogos para o término da primeira fase.
O primeiro tempo não foi dos melhores e os times pouco fizeram para tirar o zero do placar. A Ferroviária assustou aos seis minutos, quando Rafa Mineira arriscou de longe e carimbou a trave da goleira Amanda. Já o Palmeiras teve dificuldade na troca de passes e abusou dos cruzamentos na intenção de marcar de cabeça, o que não ocorreu.
Na etapa final, o Palmeiras voltou melhor e logo no primeiro minuto poderia ter aberto o placar em cabeceio de Bia Zaneratto. A atacante tentou duas vezes, mas parou na goleira Luciana. Melhor em campo, o time da capital seguiu no ataque e aos 16 voltou a criar com Byanca Brasil, que acertou o travessão em chute despretensioso.
Apesar da superioridade, o Palmeiras se complicou aos 34 minutos, quando Katrine recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Contudo, a Ferroviária não aproveitou a superioridade numérica e viu o alviverde fazer o gol da vitória. Aos 38, Patricia Sochor arriscou da entrada da área e acertou o canto direito, dando números finais ao confronto.
Nesta primeira fase, os 12 times formam um grupo único e se enfrentam apenas uma vez. Ao fim de 11 rodadas, os quatro primeiros avançam às semifinais, que, assim como a final, serão disputadas em dois jogos. Os times classificados do 5º ao 8º lugar jogarão a Copa Paulista.