InícioEsporteGuerreiras perdem primeiro jogo da semifinal

Guerreiras perdem primeiro jogo da semifinal

Ferroviária é derrotada na Fonte pelo Paulista e agora foca no Brasileiro

As Guerreiras Grenás fizeram um primeiro tempo equilibrado com o Corinthians, criaram boas oportunidades, mas na etapa complementar não conseguiram manter o ritmo e acabaram derrotadas por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (18) na Fonte Luminosa, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Pardal, Milene, Maiara e Vitória Albuquerque.

Com o resultado, o Corinthians, que já integra o Guinness Book com o maior recorde de vitórias seguidas do futebol mundial, atingiu a marca de 34 triunfos consecutivos. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, 25, às 20 horas, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo.

Quem passar terá pela frente o vencedor da outra semifinal entre São Paulo e Santos. Na partida de ida, realizada no último sábado no Pacaembu, o Tricolor levou a melhor por 3 a 2. Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado (21), às 11 horas, novamente no Pacaembu.

O jogo

O primeiro chute a gol foi do Corinthians aos 3 minutos, quando Rafa Mineira recebeu pelo lado direito da área, cortou para dentro e bateu, mas a goleira corintiana fez a defesa. Aos 12 minutos, a Ferroviária teve a chance de abrir o placar quando Aline Milene recebeu dentro da área, de frente para o gol, e exigiu uma defesa à queima-roupa da goleira Tainá.

Aos 34, Nenê ganhou dividida fora da área e arriscou rasteiro, mas parou na intervenção da goleira corintiana, que espalmou em seu canto direito. A primeira oportunidade do Corinthians ocorreu apenas aos 40, com um chute de longe de Crivellari, que foi defendido pela goleira Luciana.

Aos 44, a Ferroviária chegou muito perto de abrir o marcador em uma cobrança de escanteio cruzada na área, onde Maglia subiu mais que a defesa e cabeceou na trave esquerda da goleira Tainá.
Os dois times voltaram sem alterações para a etapa complementar. Mas o Corinthians abriu o placar aos 4 minutos. Em cobrança de falta frontal, Pardal bateu na barreira, mas ela própria pegou o rebote para bater rasteiro, no canto direito de Luciana: 1 a 0.

Aos 11, as Guerreiras Grenás perderam outra chance clara, quando Carol Tavares recebeou pela direita, próximo à linha de fundo, e rolou para o meio da área, onde a bola chegou a Rafa Mineira, que bateu de frente para o gol e obrigou a goleira Tainá a fazer outra defesa à quima-roupa.

Aos 13, a corintiana Milene arrancou pelo meio e arriscou uma bomba, mas a goleira Luciana se esticou para defender em seu canto esquerdo.

O Corinthians ampliou aos 16, quando Milene foi acionada pela esquerda, arrancou em velocidade e perto da linha de fundo, sem ângulo, bateu rasteiro e surpreendeu Luciana, que não conseguiu evitar o gol: 2 a 0.

Aos 30, o time alvinegro chegou ao terceiro gol, quando Juliete fez o cruzamento pelo lado esquerdo no lado direito da área e Maiara pegou de primeira, em diagonal, para encobrir Luciana e ampliar: 3 a 0.

Aos 41, Erica fez boa jogada pelo meio e acionou Paulinha, que recebeu no lado direito da área para bater de primeira e acertar o travessão de Luciana.

Aos 44, a afeana Luana se atrapalhou na saída de bola, Vitória Albuquerque se aproveitou, arrancou e tocou na saída de Luciana para fazer o quarto gol: 4 a 0.

Primeiro de quatro jogos

O jogo desta quarta entre Ferroviária e Corinthians foi o primeiro de quatro partidas decisivas entre os dois times, que além de duelarem pela semifinal do Campeonato Paulista, também se enfrentarão pela final do Brasileiro.

O jogo de ida está marcado para o próximo domingo, 22 de setembro, às 14 horas, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público. A partida de volta será no domingo seguinte, 29, às 14 horas, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo.  

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 4 CORINTHIANS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Quarta-feira, 18 de setembro, 19 horas;
Arbitragem: José Guilherme Almeida e Souza, auxiliado por William Trufelli Malaquias e Veridiana Contiliani Bisco;
Público: 1.912 presentes;
Cartões amarelos: Luana (Ferroviária); Mimi (Corinthians);
Cartão vermelho: Mimi (Corinthians);
Gols: Pardal  (4’ do 2T), Milene (16’ do 2T) e Maiara (30’ do 2T) para o Corinthians;

FERROVIÁRIA – Luciana, Barrinha, Luana, Andreia Rosa e Géssica (Gabi Arcanjo); Maglia (Rafa Andrade), Carol Tavares, Rafa Mineira (Kamilla) e Aline Milene; Nathane (Thaicyane) e Adriane Nenê (Flávia). Técnica: Tatiele Silveira.

CORINTHIANS – Tainá, Paulinha, Giovanna Campiolo, Pardal (Mimi) e Juliete; Grazy (Érica), Ingryd (Suélen), Giovanna Crivelari (Tamiris) e Cacau (Katiuscia); Milena (Vitória Albuquerque) e Maiara. Técnico: Arthur Elias.

 

 

Sair da versão mobile