InícioEsporteGuerreiras vencem e avançam ao mata-mata da Libertadores

Guerreiras vencem e avançam ao mata-mata da Libertadores

Vitória sobre time venezuelano antecipa a classificação do time araraquarense no Equador

A Ferroviária carimbou sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino ao bater o Estudiantes de Caracas da Venezuela por 4 a 1 na noite desta terça-feira (15) no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Equador, que neste ano sedia a competição continental. Os gols afeanos foram marcados no segundo tempo por Aline Milene, Luana e Nathane, que marcou duas vezes e chegou a sete gols no torneio. Lizcano descontou para o time venezuelano.

No outro jogo válido pelo Grupo B, o Deportivo Cuenca do Equador venceu o Mundo Futuro da Bolívia por 5 a 1 e também antecipou sua classificação. Assim, Ferroviária e Cuenca chegam aos 6 pontos, enquanto Estudiantes e Mundo Futuro ficam sem pontuar e já estão eliminados.

Na última partida da fase de grupos, o adversário das Guerreiras Grenás será o Deportivo Cuenca, em confronto que estava marcado para a próxima quinta-feira (17), porém foi remarcado para sexta (18), às 19 horas, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. A partida definirá que terminará a primeira fase na liderança da chave.

 

O jogo

A Ferroviária iniciou o jogo com dificuldades de se infiltrar na área adversária. A alternativa inicial foi o chute de longa distância e foi em um lance assim que o time araraquarense quase abriu o placar aos 17 minutos de jogo, quando Rafa Mineira bateu de longe e acertou a trave. Outra boa chance aconteceu aos 36, quando Nathane recebeu um bom cruzamento pela esquerda e desviou para o gol, mas parou na defesa da goleira adversária Hernandez.

A Ferroviária voltou do intervalo sem alterações e abriu o marcador aos 7 minutos, quando a artilheira Nathane recebeu de Rafa Mineira na entrada da área, deu um corte em sua marcadora e bateu à meia-altura, sem chances de defesa para Hernandez: 1 a 0!

Aos 16, Nathane recebeu de Adriane Nenê e finalizou dentro da área, mas a bola passou raspando o travessão. Aos 22, Nathane dominou pelo lado direito, avançou e arriscou o chute para acertar a trave. Um minuto depois, foi a vez de Aline Milene concluir e ver a bola acertar a rede pelo lado de fora.

Mas aos 33, Aline Milene partiu para a jogada individual, carregou a bola, e de fora da área acertou um belo chute no ângulo direito da goleira Hernandez, que não conseguiu evitar o golaço: 2 a 0!

O time venezuelano esboçou uma reação, mas foi o araraquarense que voltou a estufar a rede. Aos 41, após bola cruzada rasteira por Aline Milene pela linha de fundo, Nathane mostrou oportunismo para completar para o gol e ampliar: 3 a 0!

Dois minutos depois, foi a vez do Estudiantes chegar ao gol, quando Lizcano se aproveitou de um erro de passe no meio de campo afeano, conduziu pela intermediária e encontrou espaço para avançar e acertar um chute no alto para surpreender Luciana: 3 a 1.

Aos 48, a Ferroviária chegou ao quarto gol com a zagueira Luana, que aproveitou cruzamento de escantei ocobrado por Barrinha e completou de primeira para a rede: 4 a 1!

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 4 x 1 ESTUDIANTES DE CARACAS-VEN
Local
: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito, Equador;
Data/Horário: Terça-feira, 15 de outubro, 21h30;
Arbitragem: Zulma Quiñonez, auxiliada por Rossana Salinas e Nilda Gamarra (todas do Paraguai);
Cartões amarelos: Luana (Ferroviária); Villasana (Estudiantes);
Gols: Nathane (7’ e 41’do 2T) e Aline Milene (33’ do 2T) e Luana (48’ do 2T) para a Ferroviária; Lizcano (43’ do 2T) para o Estudiantes;

FERROVIÁRIA – Luciana, Monalisa (Gabi Arcanjo), Géssica, Luana e Barrinha; Maglia, Rosana (Rafa Andrade) e Rafa Mineira; Adriane Nenê (Thaicyane), Aline Milene e Nathane. Técnica: Tatiele Silveira;

ESTUDIANTES – Hernandez, Sosa, Mendoza, Pineda e Rodriguez; Arguelles, Rodriguez, Valecillos (Morales) e Lizcano; Villasana (Chacon) e Florez (Garcia). Técnico: Orlando Mejia.

 

 

 

Sair da versão mobile