InícioEsporteGuerreiras vencem na estreia do Brasileiro

Guerreiras vencem na estreia do Brasileiro

Ferroviária bateu o Pinheirense nesta quarta-feira em Belém do Pará

A Ferroviária fez bonito em sua estreia na edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. O time araraquarense foi até o Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, onde bateu o Pinheirense por 4 a 1. Lu Meireles, que entrou no segundo tempo, marcou dois gols, enquanto os outros dois foram anotados ainda no primeiro tempo por Ludmila e Luana. Pingo marcou o gol de honra da equipe paraense.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás somam os primeiros três pontos na competição nacional. Nos outros jogos de seu grupo, o Iranduba-AM venceu o Kinderman-SC fora de casa por 1 a 0 e o Sport-PE empatou por 1 a 1 com o São José-SP.

A Ferroviária terá uma verdadeira maratona de jogos nos próximos dias. O time voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 2 de maio, às 18h30, contra o Kindermann-SC na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público. Antes disso, porém, a equipe do técnico Celso Boffa jogará no sábado, às 15 horas, na Fonte Luminosa, onde enfrentará a Francana pelo Campeonato Paulista.

 

O jogo

O time araraquarense buscou a vitória desde o apito inicial do árbitro e logo aos 5 minutos abriu o placar com Ludmila, que aproveitou a falha da goleira para estufar a rede: 1 a 0!

A Ferroviária seguiu pressionando e o segundo gol foi aconteceu aos 13, quando Luana acertou um forte chute de fora da área, sem chances para a goleira do Pinheirense: 2 a 0!

As Guerreiras Grenás criaram outras oportunidades na etapa inicial, porém pararam nas boas defesas da goleira adversária.

No segundo tempo, a equipe araraquarense não diminuiu seu ritmo e seguiu marcando presença no setor ofensivo. Mas quem conseguiu fazer o gol foi o Pinheirense, com a finalização de Pingo após contra-ataque aos 29 minutos: 2 a 1.

Lu Meireles entrou nos minutos finais do jogo e se mostrou em uma tarde inspirada ao marcar dois gols. Aos 39, Thaini conduziu até a linha de fundo e cruzou para Lu Meireles, que antecipou a zagueira e marcou o terceiro gol afeano no jogo. Aos 47, a mesma Lu Meireles recebeu no bico da área e teve concluiu com precisão. final de jogo: 4 a 1!

 

Sair da versão mobile