InícioDestaque EsportesGuerreirinhas Grenás iniciam a disputa da 3ª edição da Copinha Feminina

Guerreirinhas Grenás iniciam a disputa da 3ª edição da Copinha Feminina

Competição sub-20 terá início nesta quarta-feira com duelo contra o Minas Brasília

As Guerreirinhas Grenás finalizaram preparação para a disputa da 3ª edição da Copinha Feminina Sub-20, que acontecerá de 3 a 20 de dezembro, em São Paulo.

Esta será a terceira participação das Guerreirinhas na competição. A edição deste ano terá foco também na ecologia e sustentabilidade. Por isso, cada grupo será representado com um nome de árvore e, a cada gol, uma árvore será plantada.

A equipe grená está no Grupo B (Jequitibá Rosa), com sede no estádio Nicolau Alayon, e terá pela frente o Minas Brasília-DF, Internacional-RS e Centro Olímpico-SP.

Um dos reforços da categoria desta temporada, a atacante Pyetra falou sobre a expectativa e a preparação das Guerreirinhas para a disputa da competição, enfatizando que o entrosamento pode ser um diferencial para que a equipe chegue até o título.

“A minha expectativa está muito boa para esta Copinha. O nosso time está muito bem entrosado para fazer o melhor. Estamos treinando bem e a gente tem feito uma grande disputa nos campeonatos que participamos nesta temporada. Agora é focar nos últimos treinos para irmos à Copinha com a missão de sair com o título”, destacou a jogadora.

Quem comandará as Guerreirinhas na Copinha será a auxiliar técnica Bruna Santos. Em sua segunda temporada na categoria, ela falou sobre a preparação da equipe e analisou o grupo, ressaltando que serão duelos muito difíceis que as Guerreirinhas terão pela frente.

“É uma competição muito especial, que tem muitas equipes qualificadas e não existe jogo fácil dentro da Copinha. Estamos em um grupo difícil, com equipes muito fortes e que já tem uma tradição dentro da competição. Precisamos ser efetivas para sairmos com as vitórias e alcançar os nossos objetivos, sendo que o primeiro é sair com a classificação à próxima fase”, declarou a auxiliar técnica.

No histórico da competição, o melhor desempenho aconteceu em 2024, quando chegou na fase semifinal, sendo superada pelo Internacional-RS, nos pênaltis, por 5 a 4, após empatarem em 1 a 1, em partida disputada no CERET, em São Paulo.

Confira as atletas relacionadas e comissão para a disputa da Copinha Feminina:

GOLEIRAS
1 – Isadora Faichel
12 – Jhennifer

LATERAIS
2 – Bibi
6 – Sarah Emilly
16 – Bia Oliveira

ZAGUEIRAS
3 – Ana Elisa
4 – Kédima
13 – Ana Luiza
15 – Fogaça

MEIO-CAMPISTAS
5 – Camilynha
8 – Fernanda
17 – Hellena
20 – Nogueira

ATACANTES
7- Pyetra
9- Lívia
10 – Robertinha
11- Joicy
14 – Sarah Santos
18 – Anita
19 – Gabi Pusch

COMISSÃO TÉCNICA
Bruna Santos – Treinadora interina (auxiliar técnica)
Léo Messier – Preparador de goleiras
Duda Vassoler – Preparadora física
Amanda Malheiro – Fisioterapeuta
Ana Carolina Denucci – Médica
Felipe Cabral – Analista de desempenho
Daiane Rodrigues – Auxiliar de coordenação

Jogos do Grupo B (Jequitibá Rosa), com sede no estádio Nicolau Alayon:

1ª RODADA – 03/12 (quarta-feira)
11h – Ferroviária x Minas Brasília

2ª RODADA – 06/12 (sábado)
15h – Ferroviária x Internacional

3ª RODADA – 09/12 (terça-feira)
15h – Ferroviária x Centro Olímpico

Texto e foto: Rafael Zocco/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile