Guerrero só faltou fazer chover nesta quinta-feira, em Temuco. Contando com a estrela do seu camisa 9, que anotou três gols e desencantou na Copa América, o Peru venceu a Bolívia por 3 a 1 e garantiu a classificação para as semifinais da competição. Marcelo Moreno fez o de honra dos bolivianos.
Agora, os peruanos terão pela frente o Chile, que derrotou o Uruguai por 1 a 0, na última quarta-feira. O jogo será nesta segunda-feira, às 20h30, em Santiago.
A etapa inicial do Peru foi arrasadora. Aos 20 minutos. o primeiro de Guerrero. Após cruzamento da esquerda, o camisa 9 subiu mais alto e desviou de cabeça.
O segundo saiu dois minutos depois. O Peru saiu em velocidade com Cueva, que fez o passe para Guerrero. O atacante chegou na frente de Quiñonez e colocou para o fundo das redes.
Melhor em campo, os peruanos chegaram ao terceiro gol aos 28 minutos do segundo tempo, novamente com Guerrero. O atacante do Flamengo recebeu um presente de Bejarano, invadiu a grande área e tirou do goleiro boliviano para fazer mais um.
A Bolívia ainda diminuiu aos 39. O árbitro assinou pênalti de Advíncula em Lizio. Na cobrança, Marcelo Moreno bateu no meio do gol e deu números finais ao jogo.