Após a saída de Vinícius Bergantin, a Ferroviária busca um novo nome para comandar a equipe no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Coincidência ou não, o técnico Guilherme Alves, de 51 anos, foi visto na Fonte Luminosa durante a derrota da Locomotiva para o Grêmio Novorizontino por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (15), e passou a ser especulado como possível substituto.
A situação é curiosa: Guilherme Alves assinou contrato em julho para assumir o Noroeste a partir da próxima temporada, com foco no Paulistão de 2026 e na Série D do Brasileiro. O acordo prevê que ele não comandaria o time bauruense na Copa Paulista, competição disputada neste segundo semestre onde o Norusca segue sob o comando do interino Pereira até o fim do torneio.
Esse cenário abre espaço para uma negociação temporária entre Ferroviária e Noroeste, que poderia liberar o treinador para concluir a campanha da Série B com a Locomotiva antes de iniciar seu trabalho oficial em Bauru.
Outras informações dão conta de que ele esteve nesta segunda em Araraquara acompanhado de dirigentes do próprio Noroeste, o que indica que poderia apenas ter vindo para analisar nomes para compor sua equipe em 2026.
Com extenso currículo no futebol como atacante, Guilherme Alves soma passagens por grandes clubes como Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Botafogo e até pela Seleção Brasileira. Como treinador, iniciou sua carreira em 2011 pelo Ipatinga e passou por Marília, Novorizontino, Vila Nova, Linense, Portuguesa, Paysandu, Marília e Velo, time pelo qual conquistou a vaga para a Série A1. Também comandou o Água Santa e o Amazonas.
A Ferroviária vive momento delicado na Série B: soma 31 pontos e ocupa a 15ª colocação, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. A Locomotiva volta a campo no próximo sábado (20), às 18h30, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
Foto: Thomaz Marostegan / Ag. Paulistão
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

