Em uma corrida atípica no GP do México, neste domingo, o britânico Lewis Hamilton chegou na nona colocação e assegurou o tetracampeonato mundial de Fórmula 1, já que o alemão Sebastian Vettel , único concorrente, ficou na quarta posição.
A definição do título ocorreu logo na primeira volta, segundos após a largada, quando Max Verstappen, da Red Bull, que venceu o Grande Prêmio mexicano, Sebastian Vettel, da Ferrari, e Hamilton tentaram uma série de ultrapassagens, mas se tocaram por diversas vezes.
O resultado foi o “taurino” vencendo sua segunda prova na temporada, Vettel tendo que parar nos boxes para trocar a asa dianteira – e caindo para a penúltima posição – e o britânico com um pneu furado no carro – despencando para último.
Depois de uma primeira metade da prova com problemas, Hamilton começou a ganhar posições – enquanto Vettel já estava entre os 10 primeiros. No fim, Vettel terminou em quarto, em um resultado que não foi suficiente para tirar o título da Mercedes. O pódio foi completado por Valtteri Bottas, da Mercedes, e Kimi Raikkonen, da Ferrari.
Restam duas provas para encerrar a temporada da F1. A próxima será no Brasil, em Interlagos, entre os dias 10 e 12 de novembro. A última acontecerá em Abu Dhabi, entre 24 e 26 do mesmo mês.