Um homem de 31 anos, que é o principal suspeito de um crime de homicídio na zona sul, foi preso por policiais civis em Araraquara, na noite deste sábado (24).
O crime ocorreu na manhã do dia 6 de maio deste ano, nos predinhos Residencial dos Oitis, onde Whelison dos Santos Almeida, de 34 anos, foi morto com disparos de arma de fogo.
Na ocasião, o SAMU foi acionado, mas os socorristas encontraram Whelison já sem vida nos fundos do Bloco 2. Segundo o delegado Doutor Gustavo Maio, o suspeito do crime já estava identificado há algum tempo e na noite deste sábado, foi preso.
O cumprimento do mandado de prisão foi realizado após intenso trabalho de investigação dos policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e teve apoio dos agentes do Plantão Policial.
O homem, de 31, anos estava na frente de sua residência no Jardim Victório De Santi na noite deste sábado e quando notou a presença da viatura da Polícia Civil, tentou fugir com sua moto.
Uma perseguição se iniciou e ele não obedeceu a ordem de parada. Em dado momento, ele abandonou a moto e tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais civis.
Ele foi cieniticado do mandado de prisão temporário e encaminhado para o Plantão Policial.
Segundo o delgado, não se sabe ainda qual a motivação do crime, mas uma das principais hipóteses é um desentendimento entre as partes.
A arma que teria sido usada no crime também foi apreendida.
Após o registro do Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado, o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.