Na madrugada desta quarta-feira (19), um homem foi preso em flagrante por violência doméstica no bairro Jardim Esplanada, em Araraquara.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito agrediu e ameaçou sua companheira dentro da casa onde viviam. A mulher apresentava hematomas no rosto e nos olhos, além de um corte no lábio inferior.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, encontrou a vítima trancada na garagem, pedindo ajuda. O agressor, que aparentava estar embriagado, se recusava a abrir o portão. Momentos depois, ele saiu da casa empunhando um machado, ameaçando a mulher e os policiais presentes.
Durante a ação, o acusado declarou à vítima: “Se eu quisesse te matar, já teria feito”, e depois apontou o machado para um policial, dizendo: “Mato ela e jogo o machado em você também”.
Diante da situação, a polícia solicitou reforço e o CGP (Coordenador de Grupo de Patrulha) foi acionado. Após negociações, o homem largou a arma, mas continuou resistindo a abrir o portão, o que levou os policiais a cortarem o cadeado para entrar na residência.
A vítima foi socorrida pelo Samu e levada à UPA Central, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. O agressor resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para contê-lo.
No plantão policial, o delegado confirmou a prisão em flagrante por violência doméstica, e o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardará a decisão da Justiça.
O caso segue sob investigação para verificar se houve agressões anteriores e se a vítima já possuía medidas protetivas contra o acusado.