O delegado de Matão, mandou para a prisão um homem de 25 anos, que causou muita tensão ao pegar a filha de 1 ano e 3 meses e sair correndo, após agredir a esposa. Uma busca frenética foi efetuada por policiais, pois o autor estava sob efeito de drogas e violento, segundo a vítima.
Após ser acionada a Central de Emergência 190 da Polícia Militar, os policiais militares se deslocaram até o endereço onde estaria ocorrendo uma violência doméstica.
Ao chegar no local, a mulher de 25 anos, estava visivelmente machucada na cabeça e o agressor não estava mais no endereço.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, os policiais foram informados pela vítima que o agressor estava em visível estado de loucura, por conta de uso de drogas.
Ele teria pego a filha do casal de apenas 1 ano e 3 meses, que estava com a babá, e se evadiu tomando rumo ignorado. Em uma força tarefa, os policiais conseguiram localizar o agressor com a criança no colo, tentando fugir.
Foi realizado o cerco, momento em que o pai começou a apertar a criança e machucá-la, dizendo que não iria soltar.
Diante disso, foi necessário fazer o uso da força física para retirar a criança de seus braços e salvar a bebê.
Mãe e filha foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, medicadas e depois, permaneceram em observação.
Na Delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, e recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina.