Nesta quarta-feira (21), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Araraquara recebeu denúncia sobre depósito de carne de animal silvestre nativo proveniente de caça ilegal com arma de fogo.
Após realizar diligência em uma casa na Avenida Poeta Carlos Drummond de Andrade, Vila Suconasa, em Araraquara, os policiais constataram que o morador possuía em sua residência três espingardas de calibre 24, 28 e 36. Foi localizado também um revólver calibre 38 e 83 munições de diversos calibres, algumas já deflagradas.
Quanto ao depósito de carne de animal silvestre, não foi encontrado qualquer indício da presença deste tipo de produto, tampouco, armadilhas ou artefatos próprios para a caça.
O morador juntamente com o material apreendido foi conduzido ao 4º DP. Na delegacia, o homem alegou que já praticou a caça e por isso tinha os armamentos em casa e finalizou dizendo que não o faz há tempos.
O delegado ratificou a voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e arbitrou fiança de um salário mínimo (R$ 1,1 mil) e que foi paga para que pudesse responder em liberdade.