Na noite de domingo (13), um homem de 29 anos, identificado como Gabriel Cândido Azevedo, foi brutalmente assassinado a tiros durante uma confraternização, localizada no bairro Parque Industrial Avelino, em Ribeirão Preto. O crime ocorreu por volta das 19h36.
Segundo informações do boletim de ocorrência, cerca de 20 pessoas participavam da festa quando três indivíduos armados chegaram ao local. Um deles permaneceu do lado de fora, enquanto os outros dois entraram no imóvel.
Um dos invasores disparou um tiro para o alto e ordenou que todos os presentes se deitassem no chão. Gabriel, que estava acompanhado da namorada, obedeceu à ordem, mas acabou sendo o único alvo dos criminosos.
Com frieza, os dois suspeitos efetuaram diversos disparos contra a vítima e fugiram em seguida. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, encontrou Gabriel já sem sinais vitais.
A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia e constatou que o rapaz foi atingido por 22 disparos: três no braço direito, um no braço esquerdo, quatro na cabeça, seis na região abdominal e oito nas costas.
Familiares relataram à polícia que dias antes do crime, a residência de Gabriel havia sido invadida. Na ocasião, foi furtada uma televisão e deixada uma ameaça escrita com os dizeres: “Vai morrer, safado!”.
No local do crime, foram encontradas cápsulas de munições calibre 9 mm e .380. Apesar da presença de diversas pessoas no evento, nenhuma outra pessoa foi ferida.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de execução premeditada.
Foto e Fonte: Comando VP