A Polícia Civil prendeu um ladrão de veículos em Matão-SP, no final da manhã desta terça-feira (28). O indivíduo estava envolvido no crime ocorrido na mesma manhã em uma oficina no Bairro Portal Terra da Saudade.
Segundo a vítima, um homem de 53 anos, ele estava em sua oficina localizada na Avenida Dorival Aparecido Mendonça, quando dois indivíduos chegaram em uma moto preta. A vítima teve suas mãos amarradas durante o crime e os criminosos levaram uma caminhonete NISSAN/Frontier, um celular e uma quantia em dinheiro e fugiram no sentido da Rodovia Carlos Fernando Malzoni (que liga Matão a Motuca-SP.
Diante de informações sobre a localização da caminhonete, por meio de um rastreador veicular, a Polícia Militar, com apoio do helicóptero Águia, realizou buscas em área de mata, nas proximidades da rodovia, localizando o veículo, após aproximadamente 40 minutos depois do roubo.
A caminhonete estava sem as chaves e os criminosos não se encontravam no local.
Mais tarde, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima identificando um dos possíveis participantes do crime. Na residência do rapaz, a Polícia Civil o indagou e ele confessou o crime. A moto HONDA/Twister 250 preta, que foi utilizada no crime estava na residência e através de consulta, foi constatado que era produto de furto ocorrido anteriormente.
Na residência do ladrão também foi apreendido um revólver, munições, luvas e uma Touca Ninja Balaclava utilizadas nos crimes e uma pistola de Airsoft do proprietário da caminhonete, também foi recuperada.
Um menor de idade que estava na casa no momento da abordagem policial foi liberado por falta de provas. Um segundo participante no roubo está sendo procurado pela Polícia.
Fonte e fotos/Fala Matão