Os policiais militares abordaram um homem de 37 anos, na Rua Doutor José Logatti, no Bairro Selmi Dei em Araraquara, na manhã desta segunda-feira (31), depois que ele assustou ao ver a viatura se aproximando. O homem parava o veículo Fiat Toro em frente a uma loja de materiais de construção.
Segundo informações, a atitude suspeita motivou a abordagem e durante a fiscalização foi constatado que o veículo estava com restrições por apropriação indébita, após ser alugado na cidade de Niterói no estado do Rio de Janeiro e não ser devolvido na data devida. O condutor do veículo disse aos policiais que trabalhava em uma garagem na Avenida Vaz Filho e que pegou o veículo para comprar alguns sacos de cimento.
Conduzido até o plantão policial, foi verificado que o autor já tinha passagens pela polícia por estelionato e para o delegado ele contou outra história, dizendo que havia comprado o veículo por R$10.000,00, de um homem chamado José e por isso o delegado prendeu o autor em flagrante por apropriação indébita, estipulando uma fiança de R$ 5.000,00 que foi paga a vista por seu advogado.
Com o pagamento da fiança o delegado determinou que o autor fosse liberado e o veículo foi entregue ao representante da empresa lesada.