Na manhã deste sábado (27), um homem foi preso em flagrante por injúria racial, na Avenida Carlos Alberto Fragnani, no Bairro Vale Verde em Araraquara.
A vítima disse aos policiais, que foi ao mercado do bairro para buscar alguns produtos que faltava em sua residência acompanhada de sua filha de 13 anos, quando sem motivos o autor passou a gritar palavrões no meio da rua.
A princípio ela acreditou que os ataques eram contra uma vizinha que chegava de moto em casa depois do trabalho.
E quando olhou, o acusado gritou que era com ela mesmo e passou a xinga-la de “macaca”, “tiriça”, vindo em sua direção com um pedaço de pau na mão.
A vítima apertou o passo e chegou em frente a sua residência onde o autor, um rapaz de 26 anos, tentou agredir sua filha de 13 anos a pauladas.
Toda a ação foi testemunhada pela vizinha que chegava de moto. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter o autor que apresentava um descontrole extremo, a ponto de ser necessário o uso de algemas e mesmo na frente dos policiais fez ameaças dizendo que em três dias irá sair da cadeia e acertar suas contas com a vítima.
Na delegacia o autor foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial, por não pagar a fiança de R$ 1.000,00, determinada pelo delegado.