Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (19) até uma residência na Rua Doutor Amauri Pinto de Castro Monteiro, no Parque Residencial Guarani, em Araraquara, onde um cão havia sido espancado pelo tutor.
Segundo informações, o autor, de 25 anos, costuma agredir seus animais de estimação. Desta vez, como os latidos de desespero eram assustadores, a polícia foi acionada.
No local, o autor disse aos policiais que usou um cabo de vassoura para “educar” o animal que havia urinado no sofá e mordido o seu rosto. Os policiais encontraram o cão desacordado na garagem próximo ao postinho de energia.
De imediato foi acionado a equipe do “Bem-Estar Animal”. O autor sacudiu o cão que acordou e fugiu para a rua aproveitando o portão aberto.
Vistoriando o quintal, não foram localizadas marcas de sangue, mas pedaços de um cabo de vassoura foi encontrado com sinais de violência.
O animal maltratado e outro cão que estava na residência foram recolhidos e abrigados.
Testemunhas confirmaram as equipes que os maus-tratos são constantes e o acusado foi preso em flagrante, sendo necessário o uso de algemas, pois o autor não queria acompanhar a polícia e estava extremamente exaltado.
Na delegacia, após ouvir as partes, o delegado confirmou a prisão em flagrante e o autor foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.