Policiais militares faziam patrulhamento nesta segunda-feira (27), em Boa Esperança do Sul-SP, quando resolveram abordar um homem no cruzamento da Rua Tenente Penha com a Rua dos Tomazin.
Ele carregava consigo um botijão de gás e uma mochila que continha diversas ferramentas. Na busca pessoal nada foi encontrado e em conversa, ele disse que tinha comprado o botijão para sua companheira.
Na mochila, haviam diversas ferramentas como alicates, chaves turquesa, tesoura cirúrgica e uma faca, que o rapaz alegou que eram suas. Os PMs foram então ao encontro da companheira do homem e ao ser perguntada sobre o botijão e as ferramentas, ela não soube responder.
Ao ser pressionado novamente, o rapaz acabou confessando que tinha furtado o botijão, assim como os outros objetos de um imóvel e indicou o local. Ele confessou também que tinha furtado e escondido um fogareiro aos PMs.
O proprietário foi localizado por uma outra equipe policial e ao se deslocar para abrir a residência, constatou que a porta da cozinha estava arrombada e que a fiação elétrica do imóvel também foi furtada.
Quando a equipe apresentou os objetos apreendidos anteriormente em posse do suspeito, a vítima de pronto os reconheceu como seus. Diante da situação, o detido foi autuado por furto qualificado na Delegacia de Polícia de Boa Esperança do Sul. Ele permaneceu à disposição da justiça.