Na madrugada desta quinta-feira, um homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio no Parque das Hortênsias, na Avenida Carlos Francisco Martins, em Araraquara.
Era por volta das 3h da manhã, quando uma viatura da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de briga entre vizinhos.
As causas do desentendimento ainda são desconhecidas, porém, segundo informações, um homem de 24 anos, conhecido como Nacional, teria dado um golpe de faca no peito de Gabriel Fernando, de 25 anos.
A vítima foi socorrida com uma perfuração de arma branca no tórax do lado esquerdo.
O autor foi detido e em seu depoimento, disse aos policiais, que a vítima estava possuída pelas drogas e com um pedaço de pau quebrou os vidros de seu carro que estava na rua.
Ele disse ainda que acordou com o barulho e tentou impedir a vítima de destruir seu carro jogando contra ele gás de pimenta.
Houve uma troca de socos e chutes e a vítima, armada com uma faca, teria tentado contra a vida do autor, que correu para dentro de sua casa e também pegou uma faca.
Ao voltar para a rua, a vítima havia fugido para casa e o autor revoltado, foi até a casa da vítima invadiu o local, jogou mais gás de pimenta, esperou a vitima sair e a golpeou uma única vez na altura do tórax do lado esquerdo do peito.
O SAMU foi acionado e encontrou Gabriel sentado no corredor envolto a muito sangue e em estado grave. Após estabilizar a vítima, ele foi levado para a Santa Casa.
O autor chegou a sair de moto do local e acabou voltando e se apresentando aos policiais.
Na delegacia o caso foi registrado como tentativa de homicídio e o autor foi preso em flagrante encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina.