Com informações do repórter Marcelo Bonholi
Na última segunda-feira (11), um morador em situação de rua surtou e atacou médicos e equipes de enfermagem, além de destruir janelas e banheiros do quarto que estava, na Santa Casa de Araraquara.
O caso só veio à tona nesta sexta-feira (15), com um vídeo mostrando a ação de contenção do paciente, após uma negociação que durou mais de uma hora.
Segundo informações, o morador em situação de rua seguia internado até que recebeu a visita do médico de plantão informando sobre sua alta médica. Assim que foi informado, o autor pegou um pedestal de soro e partiu para atacar os profissionais de saúde que se aproximavam, destruindo o banheiro e os vidros do quarto em que estava.
A Policia Militar foi acionada e chegou a tempo de conter o autor dentro do quarto evitando que ele atacasse outras pessoas pelos corredores do hospital.
O indivíduo se negava a soltar os objetos que portava e fazia diversas ameaças até ser contido e medicado pelos profissionais de saúde.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e mantido em sigilo, mas escancara a insegurança que passa os profissionais de saúde nas UPAS, Hospitais e postos de saúde de nossa cidade.