Na tarde deste domingo (15), um acidente grave aconteceu em uma rotatória na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), próximo ao pátio da Rumo, em Araraquara.
Após investigações, a perícia constatou que o carro envolvido no acidente havia sido furtado na região Norte de Araraquara.
A proprietária do veículo esteve no local e confirmou aos policiais o fato.
Em sua versão, a mulher relatou que na última sexta-feira (13) esqueceu a chave na porta do carro que estava estacionado em via pública. Horas depois, ao perceber o que tinha feito voltou ao veículo, mas a chave já não estava mais lá.
Sem conseguir acionar um chaveiro, o veículo permaneceu parado em frente à residência da avó da vítima.
Na tarde deste domingo (15), o condutor que furtou a chave, levou o veículo e na fuga se envolveu no acidente.
Apesar da colisão, o autor do furto que ficou preso às ferragens não sofreu ferimentos graves e, após receber alta médica, será conduzido ao Plantão Policial onde prestará esclarecimentos.
DINÂMICA DO ACIDENTE
Segundo informações, o motorista do veículo dirigia o Chevrolet/Corsa, sentido Rotatória das Roseiras/Centro, e por motivos a serem esclarecidos realizou uma frenagem brusca na pista, próximo à faixa de pedestres.
Após manobra, a vítima perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro da Alameda Rogério Pinto Ferraz, derrubou o semáforo, rodopiou na via e parou na calçada de um terreno baldio.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e U. S.A (Unidade de Suporte Avançado) para a UPA Central.
No momento do acidente, não havia outros veículos na via e o rapaz estava sozinho dentro do carro.
O automóvel ficou completamente destruído. A dona do veículo não possui seguro e precisará arcar com todos os danos materiais causados no carro.
Matéria atualizada às 18h45.