Um rapaz de 31 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (4), no Distrito do Taquaral, em Rincão-SP, depois de receber um golpe “mata-leão”.
Segundo as informações da Polícia Militar, o próprio autor do fato ligou para a força pública para informar sobre o ocorrido.
De acordo com o relatório policial, tudo aconteceu por volta das 02h00 da madrugada.
O autor relatou que estava na companhia da vítima, identificada como Ricardo Aparecido dos Santos na residência de um terceiro rapaz onde estavam ingerindo bebida alcoólica.
Questionado sobre a dinâmica do crime, o autor de 49 anos disse que Ricardo ficou violento repentinamente e lhe agrediu com tapas no rosto e em seguida destruiu seu telefone celular. Diante disso, ele aplicou o golpe mata-leão em Ricardo, que ficou desacordado.
Na sequência, o homem foi embora pra sua casa e ligou para a PM. Antes da viatura chegar, ele retornou ao local e percebeu que Ricardo continuava desacordado. Os policias constataram que a vítima estava em óbito e o SAMU foi acionado, onde a médica confirmou o falecimento de Ricardo.
A roupa e o boné do indiciado tinham manchas de sangue e ele foi detido e encaminhado para o Plantão Policial, em Araraquara-SP. A PM fez diligência, mas o morador da casa onde tudo aconteceu não foi encontrado para dar sua versão do ocorrido.
A Polícia Técnico-Científica fez a perícia no local e depois de registrado o Boletim de ocorrência de homicídio, o homem foi levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.