Um homem de 36 anos, que se encontra recluso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taiúva-SP, foi condenado a 6 anos de prisão por tentativa de feminicídio, após júri realizado na quarta-feira (15) no Fórum de Taquaritinga-SP.
De acordo com os autos do processo, o repositor, de 36 anos, teria obrigado a companheira a tomar veneno durante uma briga do casal. A tentativa de Feminicídio ocorreu em 2021.
Foram mais de seis horas de júri e o corpo de jurados foi composto por um homem e seis mulheres.
A sentença foi anunciada pelo Juiz Doutor Leopoldo Vilella de Andrade, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca, condenando o réu a seis anos e três meses de reclusão em regime fechado.
O crime
A tentativa de feminicídio ocorreu na manhã de 15 de março de 2021, na residência da Rua Doutor Paulo Othon Teixeira. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima de 29 anos, alegou que havia sido agredida por seu companheiro e, em determinado momento, ele a obrigou ingerir veneno.
O acusado fugiu do local levando o filho do casal.
A mulher foi levada para a UPA 24h e, posteriormente, para a Santa Casa, onde ficou internada para recuperação.
A Polícia Militar realizou diligências, mas não conseguiu encontrar o acusado. Ele acabou detido dias depois, após a prisão preventiva ser decretada pelo Ministério Público.
Fonte e foto/Acontece Taquaritinga