InícioNotíciasGeralHomem que planejou morte de pintor de Américo Brasiliense é preso em...

Homem que planejou morte de pintor de Américo Brasiliense é preso em clínica de recuperação

Lavador de carros estava internado em Ribeirão Pires

Um lavador de carros, identificado como Anderson André Quirino de 34 anos, acusado de planejar a morte de um pintor de Américo Brasiliense de 35 anos, em novembro de 2015, foi preso em uma clínica de recuperação para usuários de droga em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.

O pintor José Euclides da Silva, de 35 anos, trabalhava na área de manutenção de um hospital em Araraquara e, nas horas vagas, fazia ‘bicos’ de pintor. Ele foi morto 45 dias antes do seu casamento.

Crime

José Euclides foi assassinado no dia 2 de novembro, em Araraquara, em uma rua paralela a Alameda Paulista. O atirador fugiu em uma bicicleta.

A ex-mulher do pintor, Silvia Aparecida Vicente, 36 anos, que trabalhava como Operadora de Caixa em um supermercado próximo foi a mandante do crime. Os disparos foram efetuados por um comparsa, o servente de pedreiro Leonardo Aparecido Balduíno, de 21 anos, que receberia R$ 1 mil pela execução.

Ainda de acordo com a Polícia, a morte do pintor teria sido encomendada por ciúmes do atual relacionamento da vítima, que estava de casamento marcado. O valor acertado pelo homicídio teria sido pago com um equipamento eletroeletrônico.

José Euclides da Silva foi morto em uma esquina da Avenida Armando Biagioni, na Vila Xavier. Para atraí-lo até o local, a mulher teria convencido o ex-companheiro a pagar o dinheiro da pensão. Quando chegou ao local, ele foi baleado e morreu no local.

O lavador de carros, que planejou a execução do noivo, já é condenado por tráfico de drogas. 

 

Sair da versão mobile