No fim da tarde de sexta-feira (02), na Rua Senador José Ermírio de Moraes, na Vila Melhado, em Araraquara, um homem 44 anos foi preso depois de danificar o veículo do vizinho e ameaçar toda a família de morte.
Usando pedras e um facão, o autor danificou o veículo Hyundai HB20 de cor vermelha, pertencente a uma mulher de 47 anos, que visitava seus pais. Segundo a vítima, os pais são evangélicos e, por esse motivo, o autor vive fazendo ameaças e que nunca fez boletim de ocorrência por ter crescido junto com o autor. Além dos danos o autor disse que iria explodir a casa de seus pais porque possui conhecimento para fazer explosivos caseiros.
Com a chegada da Polícia Militar, o autor não negou a autoria dos danos e nem a motivação religiosa. Ele disse que seu modo de vida “hippie” incomoda os vizinhos que não lhe dão atenção por serem evangélicos.
Em busca na residência do autor, os policiais encontraram o facão usado para danificar o veículo e um arco com mais de 15 arpões flecha dentro de um suporte. O material foi apreendido e apresentado no plantão policial onde o delegado autuou o homem em flagrante por ameaça, desacato e dano. Uma fiança de R$ 3 mil foi estipulada, mas não foi paga e o autor foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina.