Um caso de violência doméstica acabou em uma grande confusão e foi necessário o emprego da Força Tática na noite desta terça-feira (06), no Vale verde em Araraquara.
Segundo informações, testemunhas acionaram a Polícia Militar, depois que escutaram uma mulher pedir por socorro, trancada em um quarto com os filhos.
O marido da vítima, um homem de 42 anos, estava tentando arrombar a porta do quarto armado com facas ameaçando tirar a vida da esposa, dos filhos e depois se matar.
A primeira viatura chegou no local e tentou conter o autor, que já havia passado a faca no pescoço da esposa. Houve uma longa negociação e a mulher com as crianças foram liberadas após a casa ser toda cercada por policiais.
O autor se refugiou em um quarto onde era observado tentando tirar a própria vida.
A Força Tática, armada com escudos, entrou no cômodo com a intenção de evitar a morte do autor e fez 6 disparos de arma de choque que não surtiram efeito, por conta das roupas grossas que o marido, descontrolado, usava.
Foi necessário o uso de munição de borracha para que o autor, armado com duas facas, parasse de se ferir e avançar contra os policiais.
Desarmado, o autor foi contido e levado para a UPA do Vale Verde de onde foi transferido para a Santa Casa, sempre escoltado por policiais.
A mulher foi atendida com um corte superficial no pescoço e no braço e passa bem. Já as crianças nada sofreram.
O autor, após ser liberado, foi preso em flagrante por violência doméstica. As facas usadas no crime foram apreendidas.