Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra uma agente educacional. O caso foi registrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Doutora Ruth Cardoso, no Jardim Maria Luíza, em Araraquara, na manhã de quinta-feira (2). O rapaz teria ido até a unidade escolar para se vingar da funcionária que havia advertido seu irmão, 14, no início da semana.
De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz foi até a escola por volta das 11h40, no horário de saída dos alunos. Ele teria procurado pela agente educacional, de 56 anos, na secretaria da escola, mas por conta de um problema de saúde a funcionária não estava.
O rapaz estaria armado e também ameaçou a diretora, afirmando que a mesma não havia tomado nenhuma atitude em relação a funcionária.
“Vou matar ela, você não tomou nenhuma providência” [sic], descreve o boletim de ocorrência.
Após uma longa conversa, a diretora convenceu o rapaz a ir embora e retornar no período da tarde, acompanhado de sua mãe, para uma nova conversa.
Segundo uma professora, a mãe do estudante teria ido a escola no dia em que a funcionária advertiu o aluno para também ameaçá-la.
A polícia foi acionada e surpreendeu o homem depois de um patrulhamento pelo bairro, mas a arma não foi encontrada. De acordo com o indivíduo, a arma seria uma suposta carteira, que também não foi encontrada pela polícia. O homem foi levado à delegacia, onde recebeu voz de prisão.