Na noite deste domingo (06), um indivíduo foi linchado por populares até a morte, no bairro Jardim Gonzaga, em São Carlos. O corpo foi identificado como sendo de Suelder Cardoso Oliveira Almeida, de 18 anos.
Segundo informações, Suelder foi até a casa de sua ex-namorada, uma jovem de 24 anos, na Rua José Escala, no Bairro Jardim Monte Carlo, bateu no portão, e quando ela abriu para ver quem era, sem condições de defesa, ele a atacou com muita violência.
A jovem recebeu golpes no braço e também nos dedos das mãos. Ela gritou por socorro e o pai dela, um homem de 45 anos, correu atrás do autor que tentava fugir de bicicleta e o derrubou.
O autor, armado com um facão, após cair da bicicleta, atacou o pai de sua ex-namorada, e a irmã dela, uma adolescente de 14 anos.
Os feridos foram sozinhos para a UPA da Vila Prado e enquanto eram atendidas, populares revoltados com a ação criminosa, encontraram Suelder Cardoso, que acabou brutalmente linchado e morto no meio da rua.
O SAMU e a Polícia Militar foram acionados e o médico da USA constatou o óbito no meio da rua, sem condições de reverter o quadro.
A PM preservou o local até a chegada da Polícia Científica. Após todos os procedimentos de praxe, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), de São Carlos.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado em boletim de ocorrência.
O homem de 45 anos, golpeado na mão e a filha adolescente, receberam alta médica. A jovem de 24 anos, alvo da fúria do autor, permaneceu internada e segundo informações, teve dois dedos amputados.