InícioNotíciasGeralHyundai pretende entregar em novembro os primeiros trens fabricados em Araraquara

Hyundai pretende entregar em novembro os primeiros trens fabricados em Araraquara

Entrega da primeira remessa fabricada na cidade, que será composta por oito vagões ao metrô de Salvador, deve acontecer em novembro

 

Nesta quarta-feira (10), uma reunião na sede da Investe São Paulo, na capital paulista, reuniu do presidente da Hyundai Rotem no Brasil, André Han, e o presidente da agência de fomento, Juan Quirós. No  encontro, que contou com a presença do prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, e do secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sutentável, Antonio Martins, foram tratados detalhes sobre a unidade da empresa sul coreana em construção em Araraquara.

De acordo com o prefeito, foram discutidas questões relacionadas ao acesso à nova unidade e também sobre a chegada a Araraquara dos primeiros equipamentos da Coréia do Sul para a fabricação dos trens que serão entregues ao metrô de Salvador.

“Foi mais uma reunião de trabalho com a Investe São Paulo, uma importante parceira do nosso município na atração de novos investimentos e, consequentemente, geração de empregos e renda”, destacou o prefeito.

O presidente da Hyundai Rotem, André Han, convidou Juan Quirós para acompanhar a chegada dos equipamentos a Araraquara, prevista para julho, e também a entrega da primeira remessa fabricada na cidade, que será composta por oito vagões (duas composições), ao metrô de Salvador, o que deve acontecer em novembro. Para a capital baiana, no total, serão produzidos 112 carros. A empresa sul coreana também já tem contrato assinado para a fabricação de mais 240 carros para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A obra da fábrica da Hyundai Rotem em Araraquara já está em andamento e tem previsão para entrar em operação no primeiro semestre de 2016. Enquanto a planta industrial não está pronta, a produção dos trens está sendo realizada em um dos barracões da Iesa. 

 

Sair da versão mobile