InícioNotíciasGeralHyundai Rotem lança pedra fundamental em Araraquara

Hyundai Rotem lança pedra fundamental em Araraquara

Governador Geraldo Alckmin participou do lançamento em Araraquara. Empresa vai investir R$ 120 milhões na cidade

Na manhã desta quinta-feira (02), a sul-coreana Hyundai Rotem iniciou nesta quinta-feira, dia 02, a construção da sua fábrica de trens no Brasil na cidade de Araraquara. A unidade, que será instalada nas proximidades do novo contorno ferroviário, às margens da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), deve ser a segunda maior da operação mundial da empresa.

O evento de lançamento da pedra fundamental  contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), e representantes da empresa.

A Hyundai Rotem, a primeira da empresa voltada para a produção de trens e metrô no país, espera atender toda a América Latina. Inicialmente, a empresa tem contrato para fabricar 240 carros para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e 112 carros para o Metrô de Salvador (BA), com estimativa de gerar cerca de 400 empregos diretos.

“A obra começa hoje. Em 2016, começaremos as operações”, garantiu Seung Tack-Kim, presidente da Hyundai Rotem no Brasil. Ele ainda falou sobre a expansão de investimentos estrangeiros no Brasil, sendo a 7ª economia mundial. “Nós gostaríamos de contribuir com o crescimento econômico brasileiro e, assim, aprofundar o relacionamento entre os dois países. Prometo que a Hyundai Rotem se tornará uma empresa respeitada no Brasil. Vamos ser os melhores parceiros dos brasileiros”, continuou. A empresa ainda contribuirá com o município na área social com cursos de técnicos por meio do Fundo Social de Solidariedade.

O governador Geraldo Alckmin falou sobre algumas obras no setor metro-ferroviário que vem ocorrendo em São Paulo. As linhas disponíveis hoje transportam cerca de 7,7 milhões de passageiros por dia. “A Hyundai é sinônimo de excelência. Isso fortalece a grande vocação de parceria entre Brasil e Coréia do Sul”. O governador ressaltou também a vocação na área de ferrovias de Araraquara e brincou que até o time da cidade tem o nome que faz alusão a essa vocação, a Ferroviária.

 

Sair da versão mobile