Uma dupla de criminosos se passou por agentes de combate à dengue e furtou dinheiro e pertences de uma idosa, na Vila Xavier, em Araraquara-SP.
O caso aconteceu na Avenida Washington Luis (na região da Casa da Criança Cristo Rei), por volta das 13h00 desta quarta-feira (9).
Segundo a idosa de 90 anos, os dois criminosos se apresentaram como agentes e que disseram que fariam uma inspeção no quintal da residência.
A suposta inspeção seria para identificar possíveis focos do mosquito da dengue.
Em dado momento, eles pediram água para tomar e aproveitando a situação, acabaram subtraindo um telefone celular da idosa, um cartão bancário com a senha, R$ 300,00 em dinheiro e documentos.
Os indivíduos saíram do local e a vítima, posteriormente, deu sua versão na delegacia, onde o caso foi registrado como furto.
Caso semelhante que resultou em captura
No final da tarde ainda desta quarta-feira, dois homens foram detidos em Araraquara fazendo compras com cartões de um idoso (leia matéria relacionada).
A vítima, que é de Américo Brasiliense, teria recebido a dupla em sua casa depois que eles se identificaram como agentes públicos e furtaram cartões bancários do idoso. O que chama a atenção é a semelhança entre os fatos e a Polícia investiga se há apenas coincidência nas ocorrências, ou se os envolvidos são os mesmos.