Uma árvore infestada de cupim, na calçada de uma residência, tem gerado transtornos e prejuízos para Maria Helena Romão Teixeira, moradora da Rua Carlos Alberto Alimari, no Jardim Dom Pedro I, em Araraquara.
O problema existe há anos e, mesmo após várias solicitações e protocolo oficialmente na Prefeitura, a idosa de 69 anos não consegue uma solução para o problema. Em janeiro de 2018 a moradora registrou um protocolo solicitando a remoção da árvore (foto). Há cerca de 30 dias uma equipe da Defesa Civil fez uma visita técnica e informou a necessidade de extração, mas nada de concreto ocorreu.
Imagens divulgadas pelo Jornal da Morada (AM/FM) desta terça-feira, dia 8, mostram que a praga invadiu a residência da idosa e, além de móveis, danifica o madeiramento do telhado. “O eletricista disse que o telhado está sendo consumido pelo cupim”, contou a filha da moradora, Elaine Cristina Teixeira.
Após a reportagem, o DAAE – Departamento de Água e Esgoto, de Araraquara, informou que a “Diretoria de Gestão Ambiental providenciou vistoria." Veja a reportagem abaixo.