Após cinco dias de internação no hospital de campanha de Araraquara, denominado Hospital de Solidaridedade, Zerico Charantola, de 90 anos, diagnosticado com Coronavírus, recebeu alta na tarde desta quinta-feira (28).
Com Alzheimer e hipertensão, ele foi diagnosticado com o novo Coronavírus após dar entrada com sintomas no Polo de Atendimento Estratégico na UPA da Vila Xavier, no último dia 20 de maio. Três dias depois, foi transferido pelo Hospital da Solidariedade, no Jardim Ártico, onde permaneceu internado por mais 5 dias, até receber alta.
Seu Zerico é a pessoa com mais idade tratada até agora na unidade. Mas ele respondeu bem ao tratamento e pode voltar para a família.
Novos casos
Segundo o mais recente boletim epidemiológico, Araraquara registrou mais 8 casos de Coronavírus nesta quinta-feira, dia 28 de maio. Portanto, hoje são 227 casos confirmados na cidade. Aguardam resultados de exames 89 amostras. Do total de casos confirmados, 50 permanecem em quarentena e 173 já saíram.
Hoje, 17 pacientes estão internados. Destes, 14 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 8 casos confirmados. E 3 pacientes estão internados em UTI – 1 suspeito e 2 confirmado.
Do total de 17 internados, 13 são moradores de Araraquara e 4 internados em enfermaria residem em outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade e 1 suspeito. Este último se trata de uma mulher de 59 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital público e faleceu nesta quarta-feira (27).