Por volta de 7h desta sexta-feira (19), um homem foi esfaqueado e morto no Jardim São José, em Américo Brasiliense. De acordo com informações, João Batista Divino, 72 anos, estava em sua casa quando um rapaz pulou o muro e invadiu a casa.
João Batista foi esfaqueado no pescoço e no abdômen. Colegas de João, que era pedreiro, esperavam por ele em frente da residência, quando viram o rapaz pular o muro e fugir caminhando pela rua.
Os homens correram para dentro da casa e viram João Batista gravemente ferido. O SAMU foi acionado, porém a vítima já estava em óbito.
A Polícia Militar realizou um cerco em uma mata próxima ao local, em busca do assassino.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Testemunhas afirmaram que João vendia cigarros e tinha dívidas.
Em entrevista ao Jornal da Morada, o delegado Jesus Nazaré Romão afirmou que a Polícia Civil já tem uma linha de investigação, porém nenhuma hipótese será descartada. A princípio nenhum bem foi subtraído, nem dinheiro. “O objetivo não era roubar e o dinheiro encontrado, em uma caixa grande com moedas e notas, não foi levado”.
Ainda, o delegado relatou que a quantia é relativamente alta para as condições que a vítima vivia no local. A casa estava suja e a vítima morava sozinha. Testemunhas afirmaram que o suspeito do crime já estava na casa há algum tempo, e que o idoso realmente vendia cigarros contrabandeados, que foram encontrados pela polícia e apreendidos.
A Polícia Civil investiga o caso.