InícioNotíciasIdoso é morto a facadas no Jardim Santa Clara

Idoso é morto a facadas no Jardim Santa Clara

Vítima, de 64 anos, foi esfaqueada três vezes no pescoço. Suspeito fugiu sem levar nada e ainda agrediu um vizinho da vítima

Por Chico Lourenço/Adriana Nagazako (atualizada às 15h55)

Um idoso foi morto no início da tarde desta terça-feira (20), na Rua Nobulo Okada, no Jardim Santa Clara em Araraquara.

Segundo as primeiras informações, um jovem de aproximadamente de 20 anos invadiu a casa da vítima e um vizinho ouviu gritos de socorro. Ele foi ao local, encontrou o portão fechado e, ao tentar abrir para ajudar o idoso, foi agredido pelo criminoso com um soco no rosto. O ladrão, que usava bermuda e estava sem camisa, fugiu a pé sem levar nada e desarmado. Ele usou uma faca da cozinha da casa para matar o aposentado.

O morador da casa, identificado como Antônio Fernandes Neto, foi encontrado morto com três facadas na região do pescoço na sala da residência. O químico aposentado morava sozinho.

Em entrevista, o cunhado da vítima, consternado, afirmou que o idoso era uma pessoa tranquila e não tinha inimizades. Ele havia comprado há pouco tempo uma casa perto da sua residência e estava reformando o imóvel, mas segundo familiares, não guardava dinheiro em casa. 

O delegado Fernando Bravo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), esteve no local e disse que, por enquanto, não há indícios de latrocínio (roubo seguido de morte). "Tudo aponta para homicídio. Não foi roubado nada e a casa estava toda organizada', disse Fernando Bravo.

Este foi o segundo homicídio registrado em 2018 em Araraquara. No dia 11 de março a adolescente Hemilly, de 14 anos, morreu depois de ser espancada pelo tio no Jardim Maria Luiza. Confira abaixo entrevista com o vizinho que foi agredido pelo suspeito do crime.

Vizinho fala sobre latrocínio no Jardim Santa Clara

 

 

Sair da versão mobile