Um senhor identificado como Manoel Augusto de Souza, de 64 anos, faleceu na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos-SP, na sexta-feira (29), após ficar vários dias internado.
Segundo o Boletim de Ocorrência, no dia 07 de abril, uma mulher chegou da rua e estacionou o veículo CHEVROLET/Prisma na garagem da casa situada na Rua Dona Ana Prado e pediu para a Manoel fechar o portão.
A garagem fica em uma rampa e a condutora teria esquecido de puxar o freio de mão. Quando o idoso estava fechando o portão, o carro desceu e o atropelou.
Seu Manoel ficou preso entre as rodas do carro e foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à Santa Casa, onde faleceu por volta das 16h30 da última sexta-feira.
No dia do acidente não foi registrado Boletim de Ocorrência da fatalidade e por este motivo não foi acionado a Polícia Cientifica no local.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e o fato foi registrado como morte suspeita.
Caso semelhante em Araraquara
A tragédia que vitimou o senhor Manoel se assemelha a outra ocorrida na terça-feira (19), em Araraquara-SP, onde o idoso Sebastião Celli, de 85 anos, morreu após ter sido atropelado por um carro desgovernado no Jardim Brasil (leia a matéria relacionada).
Na ocasião do atropelamento, uma mulher, de 30 anos, estacionou o veículo CHEVROLET/Classic LS na avenida Alagoas. A proprietária desceu do carro e esqueceu de acionar o freio de mão.
A condutora acionou o SAMU, que prestou os primeiros socorros à vítima e o encaminhou à Santa Casa com uma fratura exposta em um dos membros inferiores.
Apesar dos esforços, o idoso, que era muito querido em sua vizinhança, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Com a colaboração de Comando VP.