Familiares de um idoso de 74 anos tentam superar a dor da perda do aposentado que morreu no Pronto Socorro de Rincão enquanto aguardava uma vaga de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em hospitais da região. Miguel Sebastião dos Santos ficou 66 horas na fila por um leito hospitalar, mas não resistiu às complicações da Covid-19. Ele faleceu na tarde de terça-feira, dia 2, na unidade de saúde.
A informação foi divulgada pelo site “Cenário Social”, de Motuca, e confirmada pelo Portal Morada, que conversou com a diretora de Saúde do município de Rincão, Daniela de Souza Sales.
O idoso chegou ao Pronto Socorro com falta de ar e febre, a equipe médica avaliou a necessidade de um atendimento intensivo, e iniciou os procedimentos em busca de uma vaga de UTI. Mas após 66 horas a vaga não surgiu para o idoso Miguel Sebastião dos Santos. Natural do Paraná, o agricultor Miguel morava há anos em Rincão.
Esta foi a 12ª morte em Rincão por causa da Covid-19. As autoridades de saúde do município de Rincão têm orientado a população a obedecer às medidas sanitárias e regras de distanciamento e isolamento social. O município adotou recentemente medidas rígidas de controle de circulação de pessoas, com bloqueios sanitários nas entradas da cidade.