InícioCidadesCidadeIncêndio destrói Kombi de coletores de materiais recicláveis

Incêndio destrói Kombi de coletores de materiais recicláveis

Vítimas suspeitam de incêndio criminoso. Vídeos feitos por circuito de monitoramento podem ajudar na solução do caso

Na madrugada da última quarta-feira (18), uma perua Kombi foi incendiada na rua dos Estados, no Jardim Brasil, em Araraquara. O fogo foi ateado propositalmente e causou prejuízos incalculáveis aos proprietários do veículo.

A Kombi pertencia a um casal de idosos que utilizava o veículo para coletar materiais recicláveis e prover o sustento da família.

“Este era o nosso ganha-pão. Meu marido é aposentado e pagamos aluguel. O dinheiro da reciclagem ajudava a gente a pagar água, luz, comprar remédios e complementar a renda da casa” conta Fátima, proprietária da Kombi.

Um carro que passava pelo local, avistou a perua em chamas e acionou o Corpo de Bombeiros, que cessou o fogo.

“Cheguei com a perua cheia de materiais recicláveis e estacionei em frente à minha casa. Durante a madrugada, por volta das 2h, o Corpo de Bombeiros acordou a gente e, quando saímos na calçada, eles já estavam contendo as chamas”, relata José Germano, proprietário da Kombi.

A tragédia só não foi maior, pois o fogo não atingiu o tanque de combustível e nem o motor do veículo.

Após contenção do incêndio, a cabine da perua ficou completamente destruída e a parte traseira, que estava carregada de recicláveis, também foi consumida pelas chamas. A família perdeu todo o material que coletou.

O casal desconfia que a prática tenha sido criminosa após câmeras de segurança captarem imagens de um homem, que é apontado pelo casal como sendo o principal suspeito.

As filmagens já estão à disposição da Justiça e a Polícia Civil segue investigando o caso a fim de localizar o incendiário.

“Além de ser um trabalho, mexer com os materiais recicláveis era uma distração para minha mente e agora acabaram com tudo”, completa Fátima, que tenta mensurar os danos provocados pela ação.

COMO AJUDAR?

Aos interessados em ajudar, o casal reside na rua dos Estados, 64, no Jardim Brasil, na zona leste de Araraquara. 

“Acabaram com o nosso ganha pão”, lamenta catadora de recicláveis

Sair da versão mobile