InícioCidadesCidadeIncêndios próximos ao Parque do Pinheirinho levantam suspeita de ação criminosa

Incêndios próximos ao Parque do Pinheirinho levantam suspeita de ação criminosa

Defesa Civil confirmou três focos distintos na terça-feira (5), todos controlados após ação conjunta de equipes municipais e Corpo de Bombeiros

Três focos de incêndio foram registrados nesta terça-feira (5) nas imediações do Parque do Pinheirinho, em Araraquara. A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil não descarta a possibilidade de ação criminosa intencional, já que a umidade do ar estava alta, o que elimina a chance de combustão espontânea.

O primeiro foco surgiu por volta das 9h, no Jardim Pinheiros 2, próximo a uma obra de uma construtora. Com o vento forte, o fogo avançou em direção à área de ecoterapia do parque. Equipes da Defesa Civil, com apoio do DAAE e de um caminhão-pipa da Secretaria de Obras, atuaram durante toda a manhã. O Corpo de Bombeiros chegou ao local no fim da manhã e ajudou a extinguir as chamas.

No entanto, por volta das 16h, dois novos focos surgiram em pontos diferentes da mesma região, exigindo o retorno das equipes. Com uso de tratores, foram feitos aceiros e os incêndios novamente controlados.

A Defesa Civil informou que a queima prescrita feita no parque recentemente foi do lado oposto ao das ocorrências de hoje, sem qualquer relação com os focos registrados.

O órgão lamentou o ocorrido e reforçou que crimes ambientais como esse colocam em risco a fauna, a flora, os trabalhadores da linha de frente e a própria população, além de demandarem grande uso de recursos públicos.

Sair da versão mobile