A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (29), um homem de 39 anos que ateou fogo em uma plantação de cana-de-açúcar na cidade de Pindorama, na região de São José do Rio Preto. Essa é 10ª pessoa detida por causar incêndios em vegetação no Estado desde o último final de semana.
Os policiais foram acionados por vigilantes de uma empresa e, no local, encontraram o suspeito e uma extensa área de lavoura em chamas. Testemunhas relataram que o homem tinha usado um isqueiro para atear fogo em vários pontos da plantação.
Junto com o suspeito, os policiais apreenderam uma bicicleta, um isqueiro, uma caixa de fósforo, um maço de cigarros e dinheiro. Ele foi levado à delegacia, onde foi indiciado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Catanduva.
Além dele, outras nove pessoas já foram detidas desde a semana passada por causarem incêndio em vegetação, sendo dois em Franca, dois em Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Jales, um em Guaraci e outro em Salto.
Além disso, em Porto Ferreira, a Polícia Ambiental autuou dois homens por acender uma fogueira para limpeza da vegetação. A Polícia Civil investiga todos os casos. Não há indícios de ligação entre eles.
*Com informações da Agência SP.