InícioCidadesCidadeInstituto Psiquiátrico: duas décadas de abandono

Instituto Psiquiátrico: duas décadas de abandono

Licitação para a compra do imóvel terminou sem interessados. Área é ocupada por usuários de drogas

O imóvel do antigo Instituto de Psiquiatria, na Vila Xavier, foi adquirido pela Prefeitura de Araraquara após o encerramento das atividades da unidade de saúde, há cerca de 20 anos. Desde então, moradores do bairro convivem com os problemas provocados pelo abandono do local enquanto aguardam uma destinação para a área, que ocupa um quarteirão inteiro.

A insegurança é queixa recorrente entre a vizinhança, assim como funcionários, pais e alunos do Centro de Artes Judith Lauand, que funciona em uma imóvel ao lado do antigo instituto. Instrumentos musicais e computadores já foram furtados por indivíduos que frequentam o prédio abandonado para usar drogas (leia aqui).

Desde que a prefeitura adquiriu a área há a promessa de destinação do imóvel, mas até o momento o local segue em utilização. Por meio da nota, a Secretaria Municipal de Gestão e Finanças informou que o antigo prédio do Instituto Araraquarense de Psiquiatria  foi colocado à venda, mas na licitação em que os envelopes foram abertos na data desta quarta-feira, 25 de julho, não houve nenhum interessado.

Ainda segundo a secretaria, um novo edital será publicado para o mesmo fim.

Veja a reportagem completa com imagens do local: 

Antigo Instituto de  Psiquiatria: duas décadas de abandono

 

 

Sair da versão mobile