Show no campo, show na arquibancada e vaga na mão! Com o Beira-Rio lotado, o Internacional fez o dever de casa, venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da Libertadores. Gabriel Boschilia e Marcos Guilherme marcaram os gols do triunfo colorado na noite desta terça-feira (11).
Precisando da vitória para avançar na competição, o Inter comandou o primeiro tempo da partida, com mais de 70% de posse de bola. Apesar do amplo domínio colorado, as chances de gol foram poucas. Mas quando o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com um 0 a 0 no placar, Boschilia apareceu para os donos da casa. Aos 43 minutos, o camisa 21 aproveitou uma bobeira da defesa adversária, roubou a bola e mandou para o fundo do gol: 1 a 0.
Atrás no placar, a equipe chilena ensaiou uma pressão no início da etapa complementar. Aos poucos, o Inter voltou a colocar ordem na casa até que Marcos Guilherme saiu do banco de reservas para ampliar a vantagem gaúcha, aos 30. O atacante fez grande jogada em velocidade pela esquerda, deixou a marcação para trás e com muita tranquilidade estufou as redes para garantir o Colorado na próxima fase da Libertadores: 2 a 0.
"Uma das minhas características é a velocidade, só que mais importante do que o gol foi a classificação, a vitória da equipe. Era um jogo de extrema importância para nós. E agora temos mais um passo para cumprir com nosso primeiro objetivo que é entrar na fase de grupos. Quem está no banco está sempre esperto, sempre atento para poder ajudar. Acho que essa é parte mais importante entrar para mudar a partida, não entrar somente para fazer número", afirmou o autor do segundo gol.
Na próxima fase, o Internacional vai encarar o classificado do confronto entre Tolima-COL e Macará-EQU, que duelam também nesta terça-feira, a partir das 21h30. Confira a tabela completa da competição!