InícioNotíciasGeralIPTU pago à vista em 8 de janeiro tem desconto de 10%

IPTU pago à vista em 8 de janeiro tem desconto de 10%

Cerca de 113 mil carnês deste imposto foram distribuídos aos contribuintes de Araraquara. Secretaria da Fazenda projeta arrecadar em 2016 cerca de R$ 48 milhões

 

Vence no próximo dia 8 de janeiro de 2016, ou no quinto dia útil do mês, o prazo para o pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Araraquara. 
 
A Prefeitura distribui no total, via Correios, cerca de 113 mil carnês deste imposto  (83.695 prediais e 29.081 territoriais), que também está disponível ao contribuinte via internet, no site www.araraquara.sp.gov.br.
 
O secretário municipal da Fazenda, Roberto Pereira, ressalta a importância e as vantagens do pagamento em cota única do IPTU com o desconto de 10%, que além de provocar um valor relativamente baixo, também evita outros problemas para o contribuinte.
 
Já o pagamento do IPTU em cota única, em fevereiro, dará 5% de descontos, ou a metade do proporcionado em janeiro, enquanto a terceira opção para liquidação total oferecerá apenas 3% de desconto, com vencimento em 7 de março. 
 
A Secretaria da Fazenda projeta arrecadar em 2016 cerca de R$ 48 milhões com o IPTU. Deste montante, 30% são investidos na área da saúde, outros 30% na educação e o restante em diversas outras melhorias para a população araraquarense. 
 
Em relação a 2015, o total de emissão de carnês aumentou 2,8% para 2016, passando de 109.647 (81.492 prediais e 28.155 territoriais), para 112.776. 

 
CadÚnico
 
Vale destacar que as famílias inscritas no CadÚnico/Bolsa Família da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que possuem um único imóvel de até 69 metros quadrados de área construída e renda “per capita” de no máximo meio salário mínimo, estão isentas do pagamento do IPTU, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal. 
 
A Secretaria da Fazenda reforça que as famílias que se enquadram na lei e não solicitaram o benefício no ano passado, e, portanto, receberam o carnê com a cobrança, devem procurar o atendimento na Prefeitura e preencher o requerimento solicitando a isenção. 

 

Sair da versão mobile