InícioEsporteJair Ventura comemora primeira vitória à frente do Corinthians

Jair Ventura comemora primeira vitória à frente do Corinthians

Treinador crê em astral elevado com vitória corintiana e elogia exibição de Jadson

O Corinthians voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (16). Pela 25ª rodada, o time alvinegro venceu o Sport-PE por 2 a 1, na Arena Corinthians, e alcançou a oitava colocação com 33 pontos.

Contente com a primeira vitória, o técnico Jair Ventura acredita que a vitória deixa a equipe motivada para os próximos compromissos. "A vitória também serve para elevar o alto astral. Para um time como o Corinthians, vencer em casa é obrigação. Gradativamente, vamos ganhando confiança. O Avelar vinha recebendo algumas críticas, é importante o gol para ele ganhar confiança, sair mais um pouquinho para o ataque. Uma pena o Paulo Roberto ter saído, eu queria colocar mais um atacante para ir para cima, acabou atrapalhando um pouquinho. Sem essa alteração, conseguimos uma virada”, afirma.

O comandante explicou as alterações para conseguir o resultado positivo após encerrar o primeiro tempo perdendo. “Tomamos um gol, o time não se desesperou, não se desorganizou. Vimos no intervalo que o Jadson estava um pouco sobrecarregado na armação, ele fazia a função de rodar pelos lados, entrou o Vital e passamos a jogar com dois meias. Criamos ainda mais, de maneira gradativa buscamos o primeiro gol. Pelas chances criadas, não foi a vitória a qualquer custo. Foi a vitória controlada, equilibrada, no final do jogo, mas poderia ter sido antes”, sintetiza.

Jair também elogiou a qualidade do articulador Jadson. “É aquele 10 clássico, que está em extinção; é o da da bola parada, do último passe. Ele tem facilidade em achar os companheiros até em situações com três volantes. Fez um gol lindo, de canhota. Não vai conseguir ser decisivo em todos os jogos, mas quando consegue tem sua importância”, finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Internacional-RS, às 16h, na Arena Corinthians, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile