Na manhã deste sábado (08), uma agressão acabou em tentativa de homicídio na rua Erasmo Blassioli, no interior da praça, que fica no jardim Dom Pedro I, em Araraquara.
A Polícia foi chamada após um jardineiro de 32 anos, morador da Vila do Servidor, agredir violentamente um pintor de 34 anos, morador do Carmo. Uma testemunha teria visto as agressões e tentou impedir. Os Policiais quando chegaram no local, constataram que o pintor havia sido espancado e devido a gravidade dos ferimentos, foi socorrido até a Santa Casa, em estado gravíssimo.
O autor das agressões foi encaminhado até a delegacia, onde o delegado de Plantão, elaborou um boletim de ocorrência de tentativa de homicídio, devido ao risco de morte da vítima e também da clara intensão de agredir o pintor, que o jardineiro demostrou, somente sendo impedido graças a ação do morador do bairro.
Os motivos da briga não foram esclarecidos, mas autor e vítima já haviam se desentendido na noite anterior. Após a elaboração do boletim de ocorrência, o jardineiro foi recolhido a cadeia pública de Santa Ernestina.