InícioEsporteJean Mota vira artilheiro e é eleito Melhor Jogador do Paulistão

Jean Mota vira artilheiro e é eleito Melhor Jogador do Paulistão

Meia assumiu o posto de protagonista no Santos e teve números expressivos

Desde 2016 no Santos, o meia Jean Mota nunca viveu um momento tão bom quanto no primeiro semestre de 2019. Impulsionado pela chegada do técnico Jorge Sampaoli, ele assumiu o posto de protagonista no Santos e teve números expressivos. No Paulistão 2019, anotou sete gols, número superior ao que fez nos anos anteriores somados. Com isso foi o artilheiro do campeonato e eleito por treinadores e capitães o melhor jogador.

"É o melhor momento da minha carreira. Agradeço a Deus e minha família. Estou muito feliz por ter dado a volta por cima e por esses prêmios", disse o atleta durante a premiação.

Antes utilizado até como lateral esquerdo, o meia revelado na Portuguesa se firmou na função de meia-ofensivo. Disputou 15 dos 16 jogos que a equipe fez no torneio e foi o personagem principal do time comandado por Sampaoli, participando diretamente de nove gols (marcou sete e deu duas assistências).

O meia destacou a importância do técnico na melhora do seu desempnho. "(Me ajudou) Muito,questão de posicionamento, eu evolui bastante. Eu tenho aprendido cada dia a mais. Ele foi um dos caras que me deu uma confiança e me ajudou a dar a volta por cima", finalizou.

Para conquistar a artilharia, Jean Mota superou a concorrência de Diego Cardoso (Guarani), Martinelli e Morato (Ituano) e Rafael Costa (Botafogo), que marcaram seis gols. Seu companheiro, Derlis Gonzales, Matheus Jesus (Oeste) e Ytalo (Red Bull) marcaram cinco.

 

 

Sair da versão mobile