Por Davi Surian:
A academia Gracie Barra, comandada pelo mestre Chevette, conquistou 8 ouros, 3 pratas e 1 bronze, garantido também a 3° melhor colocação geral na categoria kids.
A Cícero Costha/Sportfight do mestre Forcinha também teve excelentes destaques, trazendo 9 ouros e 3 pratas, tanto categoria kids como adulto.
E a equipe Team dos Santos, do mestre Heraldo, foi representada com 2 atletas nas categorias master, onde conquistou 1 ouro e 1 bronze.
As academias passaram ao Jornal da Morada que seus atletas já visam o Mundial da CBJJE, que acontece no próximo final de semana no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.
Com 21 medalhas ao todo para a cidade, se reacende um velho debate envolvendo a secretaria de esportes e o jiu jitsu, a única modalidade ainda não inserida no quadro da fundesport, sendo hoje a arte marcial mais praticada no Brasil, referência mundo a fora. Com destaques para várias academias locais, ainda buscam força entre eles, mas cobram por um incentivo a prática do esporte vindo pela prefeitura e secretaria de esportes, principalmente para a realização de um campeonato na Morada do Sol.
